Biografia / Release

Nascido em 12 de junho de 1976, Luciano Moura, filho de Manoel Sitonio e Estelita Maria de Moura, iniciou sua carreira em 1992. Estudou no CJ São Mateus (Centro da Juventude) e depois na escola que frequentou, Prof. Alfredo Machado Pedrosa.

No CJ, ele começou a ensaiar e cantar alguns RAP’s, e se apresentou pela primeira vez no Largo São Mateus, com o pseudônimo de MC LOKÃO. Esta oportunidade foi dada pelo MC FIO do grupo União Break Rap, que se reunia todos os domingos com sua Kombi Cultural para realizar eventos do Movimento Hip Hop. Ali foi o início de sua carreira e fez com que fosse pegando experiência artística.

Enquanto isso, sua tia Angelita Moura o levou para um curso de locução no Anhagabaú, centro de São Paulo, ministrado pelo renomado locutor Paulo Rosa, e ele recebeu 1 aula experimental gratuita. Luciano Moura se destaca nessa turma porque sua voz estava se transformando, ficando mais grossa desde os 13 anos. No entanto, o curso era muito caro e eles decidiram esperar a situação melhorar antes de fazer o curso. Mas essa vontade de fazer rádio não saiu da cabeça de Luciano Moura.

Em 1993 recebeu uma bolsa de estudos para uma pequena escola de informática chamada System News localizada na comunidade de São Mateus, onde aprendeu informática e todas as funções dos computadores em pouco tempo e em menos de 1 ano. .. , teve a oportunidade de ser professor na mesma escola onde aprendeu tudo.

Em 1994 montou uma parceria com dois amigos e fundaram o grupo Power Sampler, os integrantes deste grupo era Luciano Moura, Thiago Rios e André. Fizeram muitas apresentações, inclusive o aniversário de São Mateus na época, que foi realizado pela Rádio Nova Harmonia. Essa rádio inclusive deu a oportunidade no mesmo ano de fazer um trabalho como locutor local. E foi muito bom a experiência.

Em 1995, mudou-se para Ilhabela, e lá começou a desenvolver a sua carreira solo, fazendo inclusive várias apresentações nos aniversários da cidade. Ficou 5 anos em Ilhabela participando inclusive do grupo de pagode Pronúncia No Olhar, tendo até a oportunidade de se apresentarem juntos com o grupo Karametade.

Em 2000, voltou para São Paulo e numa conversa com o amigo Grandmaster Fish, resolve reativar o grupo Geração Rap, que tinha acabado em 1996. E agora Luciano Moura fazia parte da nova formação junto com DJ Izzy, que fazia parte da formação original do grupo. Chamou o amigo Thiago Rios e juntos começaram a fazer shows em várias localidades da cidade de São Paulo.

Em 2005, resolve partir de vez para a carreira solo e fazer seus trabalhos em igrejas evangélicas e tinha ido morar no Rio de Janeiro. Morou em Bangu, zona oeste do Rio. E se apresentou em muitas igrejas, ficou por 2 anos e voltou pra São Paulo.

Em 2010 ajudou o candidato a deputado federal Chocolate, fazendo showmício, naquela época podia. Em 2012, ajudou na campanha do candidato do PTB – Johnny Soares, pois era a sua primeira experiência como assessor político nesta época.

Em 2014 lançou seu primeiro disco nas plataformas digitais, chamado de CHRISTIAN RAP…. Em 2015, lançou o disco NATUREZA, em 2016 lançou o single: PACTO COM DEUS, em 2017 lançou a música: REI DOS REIS.

Em 2021 lança seu disco gospel chamado SIMPLES ADORADOR.

Desde o começo do ano tem feito o podcast MOURACAST que está no SPOTIFY, acompanhe aqui no site os episódios.

Em 2022 na virada do ano, lança o disco SOBREVIVENTE!

E agora em 2022 dará continuidade na sua carreira, lançando  mais singles, 1 livro e se candidatando a Deputado Federal pelo partido PDT.