BIOGRAFIA

A carreira de Luciano Moura, começa em 1992. No CEDESP SÃO LUCAS, local onde aprendeu a ter contato com a cultura Hip-Hop, ouvindo músicas deste estilo nesta época.

Juntou-se com os amigos THIAGO RIOS e ANDRÉ e criaram o grupo POWER SAMPLER.

Em 1995, grava seu primeiro EP, no THE HIT STUDIOS, mesmo estúdio em que os Racionais MC’s gravaram o disco RAIO X BRASIL.

Nessa época ele participou do programa BARRACO MTV, apresentado pela Astrid Fontenelle na própria MTV, e no programa teve também a participação do Canisso, guitarrista da banda de Rock Raimundos.

Em 1997, muda-se para Ilhabela, e começa a se apresentar em carreira solo e também participando do grupo de pagode PRONÚNCIA NO OLHAR, liderado pelo vocalista Ditinho. Em 1999, nasce a sua primeira filha: Michelle Moura. E se afasta por algum tempo da carreira artística.

Em 2001, volta para São Paulo e pede autorização para o GrandMaster Fish para que ele assumice os vocais do grupo GERAÇÃO RAP, e por 2 anos em São Paulo, se apresenta junto com o DJ IZZY, que era já DJ da terceira formação.

Em 2003, vai para o Rio de Janeiro e lá conhece e faz um novo amigo, o MC DAVI DA VK, MC das antigas que mora na Vila Kennedy que fica em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Se apresenta com MC DAVI, em vários shows e bailes da região.

Com alguns amigos da Igreja do Evangelho Quadrangular, grava a primeira música em estúdio profissional, a música se chama NÃO PRECISA MAIS CHORAR, e tem como participação as backings e alguns amigos que formaram a banda para shows.

Volta para São Paulo em 2005 e começa a trabalhar sua carreira solo, gravando no estúdio NO 4º PRODUÇÕES do amigo e produtor IGOR BECYCK (Choquito). Fez várias músicas, inclusive a música HOMEM SEM CAMINHO, que no refrão teve a participação de BRUNA BLACK e IGOR BECYCK.

De 2006 em diante, divide seu tempo entre a música e lecionar aulas de informática e grava seu primeiro álbum solo chamado NESSE MOMENTO. Nessa época se muda para a cidade de JACAREÍ e começa a dar aulas numa escola de informática no centro da cidade. E morava nos fundos desta escola.

Em 2007, conhece pela internet o cantor DIOGO DEL REY, que antes se chamava DIOGO LIMA, fazem amizade e ele vem para Jacareí gravar a música O MUNDO PRECISA DE PAZ.

Luciano Moura volta para São Paulo e começa a se apresentar junto com o MC FIO no grupo UNIÃO TOTAL, fazendo shows como DJ em várias cidades do Brasil. Junta-se com as amigas BETE e LUCIANA SCARVAGLIONI e criam o grupo IN-PAKTO, nesta época conhecem o MARLON, DAVID e ANDRÉIA RODRIGUES, que fazem parte e se integram ao grupo, gravam o primeiro disco, chamado IN-PAKTO, e fazem alguns shows juntos.

Em 2008, Luciano Moura é convidado para ser o MC do grupo SOUL RAPAZIADA, e juntos fizeram vários shows, os mais importantes foram uma parceria com a PEPSI ON STAGE, no PLANETA ATLÂNTIDA, em apresentações em Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC, neste mesmo ano grava o álbum solo MÚSICA É CULTURA.

Em 2009, chama a ex-integrante do IN-PAKTO, a cantora ANDRÉIA RODRIGUES e as amigas BETE e LUCIANA para criar o grupo O PAKTO e ganha uma premiação da extinta TV ORKUT, onde foram reconhecidos como grupo revelação.

Em 2010, faz um novo disco apenas com a ANDRÉIA RODRIGUES, dando continuidade ao grupo O PAKTO. Nasce neste ano a sua segunda filhas VITÓRIA MOURA, que no futuro acaba se tornando parceira de Luciano em algumas apresentações.

Em 2011, entra para o grupo APOCALIPSE URBANO, junto com TITO, BLINDADO e MANO MIL, e gravam o álbum LADO LESTE.

Em 2012 é convidado pela amiga KIKA MAIDA a fazer o disco PACIFICANCION, fizeram este álbum e várias apresentações, ao final do mesmo ano, LUCIANO MOURA se afasta do grupo e em seu lugar entra um novo vocalista, o LUIZINHO, que fez parte do grupo FUNK & CIA, grupo de NELSON TRIUNFO.

Em 2013, grava com o amigo MÁRCIO (NEGÃO) o disco CITY GOSPEL, e neste ano, fazem muitas apresentações em várias igrejas da cidade de São Paulo.

Em 2014, se desliga do CITY GOSPEL e começa a produzir seu novo álbum, o CHRISTIAN RAP. Uma curiosidade deste disco é que regrava O QUE EU QUERO, música do LERYM, integrante do grupo de rap gospel ADORAÇÃO PERIFÉRICA. Começa aí a consolidação de sua carreira solo, sem querer fazer mais parte de grupos.

Em 2015, grava o disco NATUREZA, que foi bem recebido pela crítica e com este disco fez diversos shows em todo o Brasil.

Em 2019, participa pela primeira vez do MÊS DO HIP HOP, e nesta aula vivência, recebe a visita do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste mesmo evento, teve a participação de VITÓRIA MOURA, MICHELLE MOURA e MACHADO M-SIX. O evento foi super bem sucedido.

Em 2020 grava um novo disco, agora em seu próprio estúdio particular, o álbum chama-se SIMPLES ADORADOR, onde tem diversas músicas, mas o resultado final não agradou muito Luciano Moura, prometendo em anos seguintes, iria regravar um novo álbum com REMIX de todas as faixas, e regravações de vozes, nessa época Luciano Moura já enfrentava a pandemia, entre vinda e idas com a internação de seu pai, que veio a falecer no mesmo ano, o disco não foi bem trabalhado.

Em 2021, com o auge da pandemia e a insatisfação de Luciano Moura com o governo atual da época, deseja gravar um novo disco chamado O SOBREVIVENTE. Disco que foi um divisor de águas de sua carreira, pois pela primeira vez fez um disco totalmente com críticas políticas. Ainda em 2021, organiza a Live dos Amigos que teve a participação de: Diego Sampaio, Machado M-Six e Jaick MC. No salão de cabeleleiros DIEGO SAMPAIO, é a primeira vez que uma live musical é transmitida dentro de um salão de cabeleleiros.

Em 2022 cria seu próprio podcast chamado de MOURACAST e estréia no SPOTIFY com dezenas de entrevistados.

Agora para 2023, Luciano Moura tem preparado novos projetos, as rádios: RAP NA VEIA, RAP CRISTÃO e SÃO PAULO WEBRÁDIO, além disso irá participar com seu PROGRAMA LUCIANO MOURA, em algumas rádios do estado de São Paulo. Irá também estrear seu programa transmitido ao vivo pelo YOUTUBE, na TV UNO.

Mas ainda em 2023, irá já trazer seu novo projeto: DJ MOURAVOX.

Será uma forma de zerar sua carreira e começar de novo agora com novo e nova função, sendo um DJ que canta.

Será uma surpresa que ainda tem mais para vir.